Pesquisar este blog

domingo, 18 de março de 2012

QUAL É O SEU DNA?

-SERVAMARA-



Todo ser humano, ao nascer, traz dentro de si a sua herança genética, o "DNA", uma molécula da hereditariedade, onde nela está contida os gens que ele herdou dos seus pais, antepassados; assim como, se somos filhos de Deus, trazemos o DNA do Nosso Pai, Nosso Criador!


E com certeza, temos as mesmas características Dele, vocês concordam?


Vamos relembrar alguns versículos que comprovam o que estou afirmando:


Se somos filhos de Deus temos o Espírito Dele habitando dentro de nós!


Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8:14


E se temos esse mesmo Espírito, possuímos o fruto Dele!


Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22


E praticamos as Suas boas obras!


Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais? João 10:32

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10

E se somos filhos de Deus, amamos o Pai, acima de todas as coisas, e com todas as nossas forças, com todo nosso entendimento, com todo nosso coração;


E do mesmo, amamos o nosso próximo como a nós mesmos!


Vamos mais além...Quem é o nosso próximo?


O Senhor Jesus foi indagado sobre isso, por um certo doutor da Lei, e preferiu responder narrando uma situação, que vocês devem conhecer ....do Bom Samaritano!


Sobre um homem que viajava de Jerusalém para Jericó e que foi saqueado, espancado pelos salteadores, que o deixaram quase agonizante;


Pelo esse mesmo local, passaram dois homens, ditos homens de Deus, um sacerdote, um levita e foram incapaz, de ajudar esse homem, impassíveis, seguiram o seu caminho...


E o inusitado acontece, um estrangeiro, gentio, um samaritano, passa pelo esse mesmo local, e é movido por intensa compaixão ao ver um homem estirado no chão, agonizante, sem pestanejar, ele pára, começa a cuidar dele, atá-las as feridas, colocando sobre elas azeite e vinho, e a após isso, coloca-o sobre a sua cavalgadura e o leva para uma estalagem;


O que me chama mais atenção, é que esse homem, o samaritano, poderia chegar na estalagem e dá o dinheiro para o hospedeiro cuidar desse ilustre desconhecido, mas ele não agiu assim, ele mesmo cuidou desse homem, e só quando se certificou que ele estava bem instalado e melhor; ele deu o dinheiro ao hospedeiro para cuidar dele, que ele viajaria, mas voltaria para recompensá-lo por esses cuidados, e também, com certeza, conversar, conhecer e quem sabe estreitar laço de amizade com esse homem, que em tão pouco tempo, aprendeu amar, cuidar, se preocupar! Lc 10-25-37


Agora, faço algumas perguntas para vocês:


Qual o homem que apresentou o fruto do Espírito?


Qual o homem que apresentou as maiores características do Pai?


Qual o homem que praticou as mesmas obras do Pai?


Qual o homem que amou o seu próximo como a si mesmo?


Devemos meditar sobre essa situação e perguntar a nós mesmos, como eu agiria nessa situação?


Como eu ajo diante do sofrimento do meu próximo?


Como por exemplo, meu amigo está doente, eu vou visitá-lo?


Eu telefono para saber como ele está? Ligo para saber se ele precisa de algo?


E aquela servente do meu trabalho, aparenta estar tristonha, eu pergunto como ela está?


Eu , algum dia, perguntei o seu nome? Eu parei para dar bom dia, conversar com ela?


E tantas outras situações corriqueiras, que nem sequer, levantamos os nossos olhos, para olhar para o nosso próximo, enxergar a sua aflição, a sua dor... quanto mais amá-lo como a nós mesmos!


Será que somos míopes, cegos...ou somos uma farsa e estamos enganando a nós mesmos!


E carregando dentro de nós o "DNA" de outro pai, o pai das trevas, dos egoísmos, sem fim!


É sempre bom se perguntar....


Quem eu sou verdadeiramente?...quando a luz do meu quarto se apaga, e eu coloco a minha cabeça sobre o meu travesseiro!


Enganar as pessoas, os pastores, a família, os amigos...é muito fácil, mas enganar ao Nosso Pai é impossível!


Pense nisso...QUEM EU SOU???



Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?


Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.


E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;


Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. 1 João 3:17-20


Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tg 4:17






















2 comentários:

  1. Muito importante e verdadeiro este ensinamento!!! ITZ-MA

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, fiquei muito feliz com sua visita ao meu blog, se puder volte mais vezes, e deixe o seu dignificante comentário!
    Que o Espírito Santo te toque, te inspire, a sempre olhar com compaixão o seu próximo, o carente, o desvalido; demonstrando assim o "DNA" do Pai que você ama, serve e se inclina!
    Graça e paz.

    ResponderExcluir